Dia das Crianças ao Redor do Mundo




Você sabia que pais brasileiros, que moram na Alemanha, podem comemorar 3 Dias das Crianças??
Três?!?!
Três.. Isso mesmo!!!

Vem entender o motivo!!! :)




Como estréia dos Pequenos pelo Mundo na série de Posts “Criança fora de casa" tendo o Dia das Crianças como o tema do mês, decidimos contar como é comemorado o Dia das Crianças no país que vivemos, Alemanha. Além de aproveitar pra contar um pouquinho como tudo isso surgiu e como é em alguns outros países ao redor do mundo!!

01.junho
A primeira data que surgiu foi o dia 1.junho intitulado Dia Internacional da Criança, na década de 20 durante a Conferência Mundial para o Bem-estar das Crianças

20.Novembro
Depois a Organização Nações Unidas (ONU) reconheceu o dia 20.novembro como do Dia Mundial da Criança, dia da aprovação da Declaração Universal do Direito das Crianças



Mas a Alemanha tem outra data do dia 20.setembro
Durante os anos em que a Alemanha estava separada, a Alemanha Oriental festejava o dia 01 junho, momento de presentear e paparicar muito as crianças, enquanto a Alemanha Ocidental celebrava no dia 20.setembro.
Hoje com a Alemanha unificada a data oficial passou a ser 20.setembro para todo país, porém muitas famílias não aceitaram e continuaram celebrando no dia 1.junho
Atualmente algumas cidades, como Berlin, festejam em ambas as datas.

20.setembro é uma comemoração não consumista do Dia das Crianças

Em praticamente todas as cidades acontecem eventos públicos, algo pra ser fazer em família, deixar as crianças ao ar livre e serem crianças!

12.outubro
No Brasil, durante a década de 20 foi instituído o dia 12.outubro.
Porém, somente na década de 60 que essa data se tornou uma data comemorada com a entrega de presentes. E isso aconteceu porque duas grandes empresas resgataram essa data e fizeram uma campanha massissa, colhendo ótimos resultados de venda, fazendo com que o mercado seguisse seus passos nos anos seguintes. 

“Ganhar presente é bom
Mas estar presente é muito melhor”

<a href='http://www.freepik.com/free-vector/family-silhouettes_796453.htm'>Designed by Freepik</a>


<a href="http://www.freepik.com">Selected by freepik</a>
Ao redor do Mundo


A maioria dos países escolheu entre o dia 1/junho ou 20/novembro para celebrar o dia dos nossos pequenos, mas como o Brasil e a Alemanha, outros também festejam em datas diferentes.




        México 

Os Mexicanos celebram no dia 30 Abril e é super festejado com direito a presentes e festa


                                                                           Tailândia

Os Tailandeses escolheram o segundo sábado de janeiro e as pessoas celebram levando as crianças pra fora, para se divertirem.
Tem um ditado Tailandês que diz:

“As crianças são o futuro de uma nação, se elas são inteligentes, o país terá prosperidade”

       Japão

No Japão, 5 dia maio é o dia de celebrar a Felicidade de todas as Crianças e expressar gratidão às mães. Mas tem uma tradição desde o século 8 que celebra o dia 3.março para as meninas e o dia 05.maio para o meninos

                                                                      Índia

No dia do aniversário do 1º Primeiro Ministro da Índia Independente, 14 novembro, é quando os indianos festejam o dia delas. Para ele era de grande importância dar amor e afeto para as crianças, afinal elas são o futuro da India.


E vocês? Já pararam pra refletir o verdadeiro significado do Dia Das Crianças?

Vale a pena!!! Reinvente! 

E não somente nesse dia, eles precisam de um pedacinho de nós diariamente.


Leia um livro, faça um picnic, monte uma cabana na sala, leve toda a família para a lua… pra lua?? Como?? Seu filho vai saber!! 


________________________________________________
Criança fora de Casa
São dicas e ideias para encorajar pais e mães a saírem com seus filhos de casa e conhecerem lugares novos, viverem experiências diferentes e mostrar para as crianças o mundo lá fora. O tema de ponta pé inicial da séria de posts Criança fora de casa é o mês das Crianças.
Os textos serão publicados na primeira semana de cada mês.
Participam do projeto os blogs:
2 na Bagagem
Carregando Malinhas
Com Filhos por aí
E nós, do Pequenos pelo Mundo

Marcadores: , , , , , , ,